quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chimayo, Santa Fe, Nm, USA

A 30 minutos ao norte de Santa Fe, no sopé da montanha Sangre de Cristo, encontra-se a pequena comunidade de Chimayo.
Foi fundada perto do final do século 17 pelos colonizadores espanhóis num vale fértil, alimentada pelo rio Santa Cruz e protegida pelas colinas circundantes. Os colonos tornaram-se especialistas em agricultura, pecuária e em lã.
Para se proteger das ameaças inerentes a uma vida na fronteira, eles criaram a praça fortificada de San Buenaventura (agora a Plaza del Cerro). É a última praça fortificada nos Estados Unidos que sobreviveu aos tempos.
Falam em curas milagrosas que ocorreram no local onde uma cruz de madeira foi descoberta. Isso aconteceu cerca de 200 anos atrás. Devido a isso uma capela foi construída em 1816, chamado El Santuario de Nuestro Señor de Esquipulas.
Essa capela agora é chamada de El Santuario de Chimayo, destino de milhares de peregrinos e turistas que vêm, por diversas razões, alguns com a esperança de ser curado, alguns simplesmente por curiosidade, e alguns esperando para ser "restaurado "espiritualmente pela tranqüilidade e hospitalidade dos arredores.
Chimayo é o ponto de partida e parada mais importante no caminho para Taos.

3 comentários:

  1. come to your blog it is always pleasant !
    your articles are interesting, as always!
    Bye :)

    ResponderExcluir
  2. Che bello seguirti,imparo cose nuove e vedo posti che difficilmente riuscirei mai a visitare.

    Complimenti,ciao!

    ResponderExcluir
  3. Hi!my name's Martina and I come from Italy!I like your blog and I would like you visit mine...if you like it, follow me!!!I wait you and your suggestion!kiss kiss =D

    ResponderExcluir