quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Kachinas, Santa Fe, New Mexico, USA

Os índios Hopi são habitantes antigos da planície central dos Estados Unidos.
Seus costumes e tradições remontam a recuadas épocas pré-históricas porém, em sua atual situação, os Hopi, que também chamam seu longínquo território Kasskara, é povo vítima de guerras e cataclismos que chegaram a quase exterminar sua raça.
De acordo com a tradição Hopi, a história da humanidade esta dividida em períodos que eles denominam Mundos, cada qual separado um do outro por terríveis catástrofes naturais: o primeiro mundo, sucumbiu pelo fogo, o segundo pelo gelo e o terceiro pela água. Nosso mundo atual, que é o quarto segundo suas profecias, está chegando ao fim, e dará um passo para um novo mundo em um futuro não muito longínquo.
No total, a humanidade desaparecerá no decorrer de sete períodos.
Os índios Hopi afirmam, que seus antepassados foram visitados por seres procedentes das estrelas que se deslocaram em escudos voadores ou pássaros trovejantes, e dominaram a arte de cortar e transportar grandes blocos de pedra, assim como construir túneis e instalações subterrâneas.
Estes salvadores eram os Katchinas (ou kachinas), que significa, sábios, ilustres e respeitados. Os Katchina salvaram o povo Hopi de um cataclismo, e ensinaram-lhes a observar as estrelas, conhecer e cortar raízes, aplicar leis e uma larga lista de atividades relacionadas aos princípios de uma civilização. Os Hopi cresceram e deles surgiram novos clãs e nações se expandiram por toda a América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário