terça-feira, 19 de outubro de 2010

Kasha-Katuwe Tent Rocks , Santa Fe, Nm, USA

Visitar o Tent Roks, é ter a oportunidade de observar os processos geológicos que formam as paisagens naturais a quase 6700 metros acima do nível do mar. São 4.645 hectares para explorar a pé suas trilhas. Eu caminhei pela mais rápida. Entre inúmeras paradas para refletir e fotografar, demorei quase duas horas dentro do parque. Fiz essa trilha no mês de Maio, sob um sol escaldante do deserto. Encontrei com um grupo saindo e um único casal que vi a distância.
O parque é seguro, mas fique atento aos répteis. Não vi nada. Escutei alguma coisa se me movendo próximo a mim quando ajoelhei para fazer uma fotografia. " Ajoelhou tem que rezar", o ditado não era para mim naquele momento. Levantei e fui o mais rápido que pude para bem longe.
O bom da vegetação do deserto é que dá para visualizar tudo e perceber qualquer bicho que possa se aproximar. Afinal, nós é que somos os intrusos.

Como Chegar:




From Santa Fe ( 40 minutos de carro).
Dá para fazer esse passeio com calma pela manhã, voltar para Santa Fe e ir conhecer, do início ao fim, a Canyon Road, a rua com mais galerias por metro quadrado que NY. Vou escrever um post sobre ela semana que vem.



Take the Cochiti Pueblo Exit 264 off I-25 onto NM 16. Turn right off NM 16 onto NM 22, and follow the signs to Cochiti Pueblo and the national monument.

Da portaria, onde se paga a taxa de U$ 5 por carro para entrar, até o estacionamento são cinco milhas em estrada de cascalho.
Não existe nenhum tipo de loja. Traga sua bebida e seu lanche.
O banheiro é limpo. Não existe vaso sanitário, apenas um buraco no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário