sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Garden District, New Orleans, USA

O Garden District tem 10 mil casas tombadas pelo patrimônio histótico dos Estados Unidos, porcausa de seu valor arquitetônico e da presença dos vários estilos que influenciaram o destino da cidade. Caminhar pelas ruas do bairro é como caminhar no tempo, descobrindo eras em que o dinheiro comprava trabalhos sofisticados comos os balcões feitos em ferro fundido na maioria das casas.

Aqui moram os milionários e os intelectuais famosos, como Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, que vive e trabalha na casa da foto abaixo.

É muito fácil chegar até o bairro.

O "Bonde Chamado Desejo"de Tennesse Williams, que também escolheu a cidade como fonte de inspiração, existe. Todos os dias percorre os trilhos da avenida ST. Charles. Pegue o Streetcar Named Desire, na esquina da Canal Street com a St. Charles Avenue e tenha diheiro trocado para entrar no Bonde. Salte do Bonde na parada da Washington Avenue à sua esquerda. Caminhe pela Washington até a Prytania Street. Você já está no coração do bairro.

Pegue um guia do bairro para saber mais sobre as histórias das casas mais importantes ou faça um download para seu Ipod MP3 Audio Walking Tour por U$ 11.95
http://www.trekexchange.com/tours/100




Um comentário: