quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Versos de Natal

Cantiga dos Pastores

"À meia noite no pasto,
guardando nossas vaquinhas,
um grande clarão no céu guiou-nos a esta lapinha.
Achamos este Menino entre Maria e José,
um menino tão formoso,
precisa dizer quem é?
Seu nome santo é Jesus,
Filho de Deus muito amado,
em sua caminha de cochodormia bem sossegado.
Adoramos o Menino nascido em tanta pobreza
e lhe oferecemos presentes de nossa pobre riqueza:a nossa manta de pele,o nosso gorro de lã,nossa faquinha amolada,o nosso chá de hortelã.
Os anjos cantavam hinos cheios de vivas e améns.
A alegria era tão grande e nós cantamos também:Que noite bonita é esta em que a vida fica mansa,em que tudo vira festa e o mundo inteiro descansa?
Esta é uma noite encantada,nunca assim aconteceu,os galos todos saudando:O Menino Jesus nasceu! " Adélia Prado





Natal

"O sino da minha aldeia,
Dolente na tarde calma,
Cada tua badalada
Soa dentro de minha alma.
E é tão lento o teu soar,
Tão como triste da vida,
Que já a primeira pancada
Tem o som de repetida.
Por mais que me tanjas perto
Quando passo, sempre errante,
És para mim como um sonho.
Soas-me na alma distante.
A cada pancada tua,
Vibrante no céu aberto,
Sinto mais longe o passado,
Sinto a saudade mais perto." Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário