quinta-feira, 30 de maio de 2013

Inhotim: Onde ficar - Estalagem do Mirante

Depois de uma canceira danada de entrar em todos os sites para pesquisar onde ficar próximo ao Instituto Inhotim (veja a lista de Pousadas no link):  www.inhotim.org.br/p/v/209-565  , acertei em cheio optando pela www.estalagemdomirante.com.br, que fica distante quase uma hora de carro. 
Vale cada km percorrido para ir e voltar . Por quê?
A Pousada fica no topo do mundo de braços abertos para a Serra da Moeda.
No final do dia, o pôr-do-sol é abençoado pelos Deuses que colorem com pinceladas o céu de Minas.
Lugar perfeito para despressurizar , relaxar nas espreguiçadeiras no deck da piscina ouvindo o som da cascata. Eu quero voltar!

Dica: Decidi não alugar carro. Preferi um taxista indicado pela Estalagem do Mirante. Ele se chama Junior. Ligue na Pousada para pegar o telefone dele. Um cara super boa gente, atencioso, pontual, que ficou choferando para mim desde a minha chegada no Aeroporto de Confins em Belo Horizonte, minhas idas e vindas para Inhotim e no final me levou de volta para o aeroporto em BH com direito a um city tour. 
Valeu a pena. Nada de GPS, de se preocupar se está no caminho certo, abastacer o carro, estacionar...
  

Uma outra opção central para se hospedar a 4km do Instituto Inhotim www.estradarealpalacehotel.com.br 



Estalagem do Mirante
o melhor lugar do mundo é aqui, na preguiça, esperando o cair da noite

todos os caminhos são iluminados à noite, mas não custa  levar uma lanterna pequena




Fotos: AViaja

2 comentários:

  1. [ora, e logo a mim, que desde pequeno me ensinaram essa coisa de que não existe paraíso; há provas provadas aqui. Espero um dia merecer uma visita a "esse tal de paraíso"!!!]

    Abraço Imenso, Ana
    tão grato pela partilha!

    Lb

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo!
    Saudades imensas.
    Um beijo carinhosos,
    Ana

    ResponderExcluir